AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2004-12-31

O difícil regresso

Este ritual das festas está a tornar-se penoso.

"Fingem-se os modos, fingem-se as virtudes
O mundo é todo feito de fingimentos
e talvez também se simule por desdarte
fingir que não se finge em toda a parte
."

E assim se vai arrastando o triste ritual de mais um fim do ano.

As desigualdades, as injustiças, a opressão, a fome, a miséria, a doença, o abandono, estas e outras humilhações humanas servidas em super transmissões àvidas de audiência - esse critério absoluto e inquestionável dos tristes métodos dos meios de comunicação social a que vamos tendo direito - que quase ninguém questiona como se fossem todas e cada uma inevitáveis.

Inevitável, verdadeiramente, é a luta contra este estado de coisas até que um outro mundo seja possível.

E continua já amanhã, em 2005. Com todos os que acreditam na solidariedade, na justiça social, na democracia política, económica, cultural e social. Vamos a isto.

E traz outro amigo também...




2004-12-16

VOLTEI !!!???

A inspiração do título devo-a ao Viva Espanha. Poupa-se no discurso e não se tem que explicar a ausência prolongada. Mas tenho que confessar que estive indeciso quanto ao retorno. Um post prometido transformou-se num argumento incontornável. Então ... voltei.
No último post arengava : Apesar do Santana, do Salvado, do Sampaio, do Procurador, do custo de vida, do desemprego, das cassetes gravadas, das cassetes roubadas, do jornalista sem ética, do jornalismo sem classe, do Sócrates gémeo do Santana, dos acordos de regime, do centrismo cinzento e estupidificante, da quadratura do circulo que se ficou pelo triangulo, da oposição ao Sócrates para inglês ver, da falta de transparência desta porra toda. Apesar de tudo isto façam o favor de ser felizes, se não fôr de outra forma, pelo menos lutando contra este "estado das coisas".
Um outro mundo é possível.

Entretanto o desafio ganhou nova côr : Lutar contra este "estado das coisas" é escolher uma alternativa que não seja uma alternância. Vamos a isto.