Afinal quem tramou FR ?
Afinal quem levou FR à demissão de secretário-geral do PS ? O presidente com a sua obtusa decisão ? Os que dentro do PS desde sempre "conspiraram" contra FR e tudo fizeram para lhe tirar o tapete? Ou ainda alguma comunicação social que bombardeou FR durante todo o seu mandato ? Ou de tudo um pouco convergente nos resultados ? Eloquente de facto o silêncio dos dirigentes do PS após a declaração de FR. Objectivamente FR deixou de ter o controlo interno do partido e nunca teve o controlo político na oposição ao governo de direita de Durão Barroso. Faltou a FR uma clara definição de objectivos políticos coerentes e claros para o povo português. Alguém percebe a posição do PS na última revisão constitucional ? Era necessário alinhar com a tese do governo e através da revisão emitir um cheque em branco a favor de uma "constituição europeia" ainda não aprovada ? Alguém consegue distinguir as políticas de privatizações do PS das politicas levadas a cabo por Durão Barroso? Não se pode considerar aceitável a timida oposição do PS ao Código de Trabalho com a agravante de alguns dos seus dirigentes se terem calado durante todo o processo . Não é aceitável que dirigentes do PS se tenham mostrado favoráveis a alterações na lei eleitoral que mais não visam do que eliminar a proporcionalidade e reduzir artificialmente a representatividade dos partidos . Não é aceitável que a lei de financiamento dos partidos tenha avançado com a clara conivência do PS e contendo disposições claramente dirigidas contra o PCP e a sua capacidde de angariação de fundos e realização de iniciativas . A lista podia continuar. E FR acabou por caucionar toda esta situação. Será verdade que FR reunia um pequeno grupo de apoio com quem pretendia definir a orientação do PS à revelia dos principais orgãos de direcção do partido ? Se fôr verdade será prova de controlo do PS ? E já agora o que fazia o grupo parlamentar do PS nos Açores em plena crise criada com a demissão de Durão ? Jornadas parlamentares de um parlamento que poderia vir a ser dissolvido uns dias depois ? Que jogada genial.!!
O grande problema é que o PS defende a economia capitalista uilizando o socialismo como uma flôr à lapela. E depois gere mal as finanças e a economia como se viu com Guterres e companhia.
Quem tramou FR foi a incoerência programática e de linha política do PS. Se FR queria alterar este estado de coisas atrazou-se . Para ele agora é tempo de ver a "nova geração" tomar conta da casa e voltar a repetir a receita de Guterres . Ao centro pois claro. Como tem acontecido desde 25 de Abril. Até quando ?
O que tramou FR foram os 30 anos da simulação socialista do PS a que ele não soube ou não quiz dar a volta.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home