AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2005-06-06

Os Deuses andam loucos ....

.....e eu não consigo acompanhá-los.
O Governo manda Constâncio descobrir um deficit, que já era conhecido, e ele obediente descobriu.
Os franceses e os holandeses dizem não ao Tratado, que se chama Constituição mas não o é, e o Bloco Central e afins, em Portugal, responde com insultos à ousadia.
Jardim mostra-se no esplendor do seu caciquismo e inimputabilidade e o Presidente da República continua a aceitar que um Conselheiro de Estado proceda como um arruaceiro.
Os lucros das empresas do PSI20 sobem 30% no 1º trimestre da ano mas o Governo decide responder à crise atacando os bolsos dos portugueses deixando o capital em paz.
Os espiritos Santos encarnaram nuns sobreiros e inspiraram um despacho protector da iniciativa privada e esta rápidamente tratou com celeridade de executar o seu plano.
O PS nomeia alguns boys para as administrações seguindo um critério sábio de que mais tarde ou mais cedo toda a gente se esquecerá de Fernando Gomes na Galp e de outras nomeações de perfil semelhante.
Os ministros acumulam em grande o que querem negar a outros, que acumulam por pura necessidade. E por demagogia chamam de ética a atitude hipócrita que agora assumem.
O Bloco Central aprova no Parlamento numa apressada revisão constitucional, uma medida com caracter excepcional e transitório para que o referendo em Portugal sobre o Tratado Europeu possa coincidir com as eleições autárquicas e em breve se verificará a total inutilidade deste gesto antidemocrático.
O Presidente da República demorou a perceber que com os anteriores governos não só se estava a cavar um fosso entre os portugueses e quem os governava mas também que o regular funcionamento das instituições tinha sido severamente afectado. Pelos vistos não só não aprendeu com a experiência como está disposto a comtemporizar com nova dose aplicada por este governo.