AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2004-07-18

Ao Viva Espanha

Já agora transcrevo com a devida vénia o seguinte post : Este blogue estava em lista de espera para entrar na coluna dos links há uns tempos valentes. Agora que parece ter ganho alguma regularidade na publicação, ganha lugar cativo nas leituras do dia. No entanto, não consigo resistir à piadinha fácil. É que o AliBaba faz mesmo lembrar a estória da melancia: é verde por fora, mas vermelho por dentro. E já agora, parece-me que reconheço essa lista de links de algum lado. Só te falta aí um. Vê lá se adivinhas de qual é que te esqueceste.... Fiquei fulminado com esta sequência : "lista de espera", "regularidade", "cativo", "melancia", "esquecer". Fiquei a saber que estive em lista de espera, sem pré-aviso nem contagem decrescente. Uf! felizmente que não és o Min. da Saúde. A regularidade afecta-me os nervos. Terá mesmo que ser? Obrigatóriamente diário e diariamente obrigatório ? Uf nem mesmo aqui se escapa ao calendário? O cativo causa-me alguma claustrofobia. Escravo do tempo já é mau, mas cativo penso que é pior. Agora, melancia ...??? Sugere que o verde esconde o vermelho, ou será o contrário ? As metáforas comem-se ?
Agora esquecer é que nunca. Espero bem que NUNCA. Percebes? Certamente que sim.

1 Comments:

At 11:40 da manhã, Blogger Miguel Silva said...

Ah! Estás a ver se me trocas as voltas mas não vai ser fácil. A lista de espera do VE pode não ser a melhor, mas garante atendimento muito mais rapidamente que a do SNS. Antes fosse ao contrário, a sério. Aliás, neste caso concreto o tempo de espera dependia mais do linkado do que do linkador (nunca mais arrancavas com isto, essa é que é essa). Já quanto à regularidade, como sabes eu defendo que o blogue serve para prazer de quem o escreve. Se quiser, escreve. Não quer, não escreve. Agora a parte do cativo já só depende de mim. Não é o AliBaba que está cativo, mas sim a minha atenção que está cativa. E como o objecto cativo (a atenção) e o sujeito que o mantém nesse estado estão reunidos na mesma pessoa, que sou eu, não há porque te sentires claustrofóbico. E, para terminar em beleza, só me resta assegurar que a melancia é uma das minhas frutas preferidas. Além de que a melancia se come às fatias. Portanto, tanto o verde como o vermelho são bem visíveis simultaneamente. Do resto, há coisas que não se esquecem nunca, o mais que não seja por fazerem parte de nós.
E agora que penso que já desmanchei esta embrulhada em que me querias meter vou voltar à minha condição de labuta diária. A produividade não se coaduna muito bem com os blogues. Lamentavelmente, aliás...

 

Enviar um comentário

<< Home