AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2005-01-27

Chocados quanto baste

Eles prometem, ou ameaçam, os portugueses com choques de todo o tipo, nesta atribulada campanha eleitoral. Um choque fiscal ou um choque de gestão ou um choque tecnológico à nossa escolha, pronto a servir qual "prato surpresa" que só depois de servido é que se sabe o que contem. Mesa farta esta. Com tanto choque nas nossas fatídicas estradas sempre me pareceu de mau tom associar tão mirabolantes propostas a tão funestos acontecimentos rodoviários. Mas os proponentes talvez tenham razão com a metáfora: afinal não resulta tudo em danos, muitas vezes irrecuperáveis pessoais e materiais ?
A metáfora alerta-nos para o perigo.
Por mim dispensava bem choques deste tipo.
Concordo com quem propõe antes um choque eleitoral. Um choque ao Ps (minúsculo, claro, porque o socialismo está na gaveta), ao PSD e ao CDS-PP travando esta deriva ultra-liberal em que estes partidos nos colocaram, sempre que estiveram no governo, nestes últimos 30 anos.

O único choque que me convence é o choque eleitoral contra a política destes "cavalheiros", votando numa mudança a sério.