AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2005-01-27

Acordos de Regime, consensos e outros cinzentismos

O Presidente da República volta à carga com a ideia de um consenso entre partidos para uma reforma da justiça. Esta não é seguramente a via para encontrar as soluções necessárias. O denominador comum entre os partidos com maior peso na Assembleia da República, Ps e Psd, não garante nada de bom a este respeito. As soluções para problemas tão complexos como os que se colocam na àrea da justiça obrigam a romper com o status quo, o que, naturalmente, conflituará com os interesses instalados. E não serão de pouca monta como é fácil de prever.
As soluções terão que assumir a rutura com o passado sem que tal obrigue à política de "terra queimada" muito ao gosto dos que se têm alternado no governo.
O verdadeiro "Acordo de Regime" que se deve exigir é entre os governantes e o Povo Português. Acordo a realizar-se entre as promessas eleitorais e as praticas governativas, "consenso" a estabelecer-se entre as necessidades do país e dos portugueses e a sua satisfação através das políticas implementadas. Este é que é o compromisso necessário para "MUDAR A SÉRIO". E só há uma forma de se concretizar esta mudança: VOTAR CDU.