AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2004-07-26

AMIGO

A palavra Amigo - que dizias com o calor da fraternidade, a espontaneidade dos sinceros e como um abraço solidário - é uma mensagem e uma lição de vida. Recordo-me daquele telefonema - em 1976 ? - que da Suécia pedia um envio urgente de um “pormenor” que te fazia falta para os concertos. Deste-me as coordenadas para resolver o problema em Lisboa. Fiquei então a saber a importância que davas a todos os pormenores quando se tratava de tocar. Esquecias-te de ti mesmo para te concentrares na música que nos davas. Lembro-me da primeira vez que te ouvi em Coimbra nos finais dos anos 60 e depois ali para a zona saloia (?) - faz-me aqui falta a memória de um amigo que se "apressou" e já partiu - ainda antes do 25 de Abril. E aqueles 15 dias no Rio Janeiro em que tocaste com o Madredeus por três vezes. No início dos anos 90. Inesquecível. TU, Madredeus, Opus Ensemble, Siza Vieira, que embaixada ! A paciência com que suportavas aquelas pequenas falhas de organização e a dúvida que sempre colocavas depois de cada concerto. Gostaram ?
Recordo o que disseste nos bastidores logo após o primeiro espectáculo no Rio. Preocupavas-te com uma nota que rebelde teria escapado à ordem perfeita que exigias de ti e à tua guitarra. E recordo a doçura com que a Luísa te olhava enquanto tocavam. A mesma doçura e serenidade que lhe vi quando fizemos esta última caminhada, um dia destes. Muitos. Anónimos. Amigos. Amigo, és uma lição de vida e de compromisso. Movimento perpétuo ? Claro que sim, nestes Verdes Anos destas nossas lutas. Até amanhã, camarada.

2 Comments:

At 2:48 da manhã, Blogger Velasquez said...

Estou maravihado. Excelente texto e.. óptimo template:)



Jangadas que inutilizas no medo,
A salvação o destino prescinde,
Lançado na água, esperando o torpedo
Ou a alma purificada que o alinde;
E entre personagens do teu robledo
Nenhuma encontras que teu escuro finde.
E enforcas Narciso, toda a auto-estima
Sobre o fado, se o hoje não anima.


http://albertovelasquez.blogspot.com/

 
At 6:12 da tarde, Blogger Velasquez said...

Obrigado pelo link. Muito em breve vou lá por o teu:)

abraço

 

Enviar um comentário

<< Home