AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2005-02-02

Triste espectáculo

Insinuações, ameaças, ofensas, desvarios, nervosismo, acusações, mentiras, indignações, hipocrisia, tudo isto é um sinal dos tempos e do "estado da arte" que reina entre quem ainda está no poder e quem para lá quer ir rápidamente.
Ainda não se passou assim tanto tempo sobre os confrontos "tipo civilizado" que Santana e Sócrates alimentaram num telejornal, para benefício de ambos, no plano da projecção mediática das suas imagens pelo país.
Hoje andam zangados, dando liberdade de acção ao terceiro elemento, da direita extrema, deste circo de vedetas narcisistas.
Nem eles nem uma certa comunicação social estão interessados num debate de ideias e programas para resolver os problemas do país. Um porque não se quer comprometer mais do que a demagogia já o obrigou, o outro porque já só está preocupado em "minar o caminho" do futuro governo, e o terceiro porque quer ganhar espaço para juntar trapinhos com quem ganhar as eleições custe o que custar. A comunicação social porque está mais interessada no "sangue derramado" pelas questiúnculas - audiência a quanto obrigas - do que na morna pacatez do debate e esclarecimento. Triste espectáculo a que estamos assistindo nesta campanha eleitoral. E ainda a procissão vai no adro.
Cada vez se torna mais clara a necessidade de mudar a sério de política.