AliBaba

AliBaba e os seus quarenta amigos, mais os que se vão juntando ao grupo, merecem uma atenção especial. Este é um observatório atento Às MANOBRAS.

2005-02-17

A campanha eleitoral

Esta campanha vai ficar marcada por factos e manobras de diversão que a coloca no topo das piores manipulações desde 25 de Abril.
Santana joga baixo e procura tirar partido dos boatos que correm sobre Sócrates. Sem nada a que se agarre neste mergulho do PSD no abismo, faz-se de vítima e utiliza a morte de uma figura da igreja católica para tentar ganhar uns pontos eleitorais.
Sócrates, ofendido com os boatos, aproveita a manobra baixa para não se comprometer com medidas concretas para o futuro. Tem a vitória já assegurada e achará que não vale a pena arriscar-se anunciando o que fará quando chegar ao governo. Atirar números para o ar não é propriamente um programa de governo. Sei do que falo porque me dei ao trabalho de ler o programa eleitoral do Ps. Um terrível e ameaçador vazio de banalidades.
Portas, finge que não esteve no governo nos ultimos três anos. Com um descaramento a que já nos habituou procura distanciar-se do Psd e do Governo de Santana. Sem um pingo de sobressalto moral e cívico acena já para um possível entendimento com o Ps.
Louçã, começou por prometer apoio ao Ps numa próxima revisão orçamental pela boca do candidato Rosas. Depois deu o dito por não dito afirmando-se longe de uma entrada num futuro governo do Ps. Pelo meio fica a dúvida se não teremos um acordo de incidência parlamentar na forja. Entretanto no debate com Portas os bloquistas mostraram a sua face de intolerância. Esta federação de maoistas, pro-albaneses, troskistas caviar e outros oportunistas do mesmo quilate lá vão cumprindo o seu papel de traição dos ideais que cínicamente anunciam.
É por tudo isto que só vejo uma forma de mudar a sério este estado a que chegámos: Votar CDU.

1 Comments:

At 11:39 da tarde, Blogger "O tolo" said...

Santana também se aproveitou do carnaval para apanhar mais votos?
Depois da suspensão da campanha (no carnaval), se não o fizesse aquando a morte da Irmã Lúcia, que seria?

 

Enviar um comentário

<< Home